Correio Popular Notícia



Fundação Cultural abre inscrições gratuitas para oficina de teatro

Data da notícia: 17/07/2013
Foto:

(Da Redação) Estão abertas as inscrições para a Oficina de Teatro em Ji-Paraná. As aulas começam no dia 5 de agosto e vão até 28 de novembro, duas vezes por semana as segundas e quintas-feiras a partir das 19h, no Teatro Dominguinhos.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130718-152.jpg[/IMG] A iniciativa é da prefeitura, por meio da Fundação Cultural. Os interessados devem fazer as inscrições antecipadamente na sede da Fundação, no Teatro Dominguinhos, na Avenida Marechal Rondon, Centro. O professor de teatro Carlos Reis, responsável pela oficina informou que são necessários no ato da inscrição foto ¾, RG ou Registro de Nascimento.
A idade mínima exigida é de 10 anos. Segundo Carlos Reis, serão repassados nos encontros o abecedário teatral como técnicas básicas de atuação, comprometimento, aproveitamento, jogos teatrais, técnicas de ensaio, técnicas de montagem e metodologia.
O professor teatral, ator, escritor e produtor de peças e documentários pela Fundação Cultural vai apresentar aos alunos quatro linhas do teatro para otimizar o aprendizado.?Vamos do teatro popular ao arquétipo passando pelo teatro social e psicológico?, conceituou Carlos Reis ao comentar o conteúdo programático. Serão aceitos alunos em todas as fases do conhecimento do iniciante ao avançado.
Augusto Boal, dramaturgo e ensaísta brasileiro será o primeiro autor utilizado para conhecer o teatro social e popular. Ainda na linha do teatro social Carlos Reis vai utilizar as anotações do dramaturgo Bertolt Brecht. Stanislavski contribuirá com seus estudos para que os participantes compreendam o teatro psicológico, e por fim Jerzy Grotowsk vai basear os conhecimentos para o teatro de arquétipos. No estudo do último autor serão exigidos alguns pré-requisitos como noções de dança ou educação física.

OFICINA - A oficina termina em agosto com uma montagem e apresentação. ?O número pode aumentar, e vai depender do envolvimento dos alunos e do número de participantes?, adiantou Carlos Reis. O professor de teatro da Fundação Cultural comemora a realização da oficina de forma gratuita para o público afirmando que o envolvimento da parte administrativa (prefeitura e presidência da Fundação Cultural) tem sido fundamental para se fazer cultura de qualidade em Ji-Paraná.
Outro fator importante destacado pelo professor foi o movimento Manifesto Ji-Paraná que aproximou os gestores de cultura. ?A cobrança popular e o incentivo oferecido pelo prefeito Jesualdo Pires tem sido fundamental as várias atividades?, esclareceu Carlos Reis agradecendo a parceria com a presidente da Fundação Keila Barbosa. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1388 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.